DestaquesPolícia

Sete são presos suspeitos de agirem em conflitos de terras em MT

Grupo agia na zona rural do município de Brasnorte, diz Polícia Civil.
Quadrilha estaria ameaçando produtores rurais e famílias.

armasSete pessoas foram presas em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, suspeitas de ameaçarem moradores e produtores rurais daquela região a deixarem suas casas. O grupo criminoso é de alta periculosidade e agia em conflitos de terras na Gleba Tibagi, na zona rural do município, disse a Polícia Civil.

As prisões foram feitas dentro da operação Deméter, com apoio da Polícia Militar. A quadrilha, formada por quatro homens e três mulheres, seria uma milícia armada, informou a Polícia civil. Com o bando, foram apreendidas sete armas de grosso calibre e munições.

As vítimas tinham procurado a delegacia de Brasnorte para denunciar.

Dos sete presos, cinco foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, formação de milícia armada, e porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

Os outros dois, um casal, foram presos por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, e formação de milícia armada.

O grupo foi surpreendido num bar, no qual as armas de fogos eram guardadas. No momento da abordagem policial, alguns tentaram fugir, sendo que um deles atirou contra os policiais e conseguiu entrar na mata. No entanto, minutos depois acabou localizado e preso.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *