Tangará: populares ajudam polícia a prender ladrões após tentativa de assalto
Dois adolescente de 15 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar por volta das 22h00 de ontem quinta feira (21), acusados de terem tentado assaltar duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Os assaltantes usavam uma arma de brinquedo. Populares ajudaram na captura dos suspeitos.
A tentativa do roubo aconteceu na Rua 22, próximo à Avenida Ismael José no Nascimento. Uma das vítimas disse em entrevista à Rádio Pioneira que os bandidos estavam muito nervosos. “Quando eu fui montar na moto os meliantes chegaram e falaram: ‘perdeu , perdeu, perdeu… quero o capacete, quero a moto, quero a bolsa’. Um deles foi pra cima da minha irmã e o outro pegou meu capacete e derrubou. Foi o momento que um deles abandonou o roubo e os dois saíram correndo pela Rua 1”.
A vítima percebeu que a arma se tratava de um simulacro (imitação de arma de fogo usada para intimidar). “Como eu percebi que a arma era de brinquedo eu somente pedi calma e com isso eles abandonaram o assalto, foi tudo muito rápido”.
O Sargento Esteves da Polícia Militar informa que logo depois da tentativa de assalto uma guarnição se deslocou até o local. Com a ajuda da população que seguiu os elementos e cercou a quadra onde estavam no Jardim Mirante, foi efetuada a apreensão. “As viaturas estavam próximo ao local. Chegando lá os moradores já indicaram onde um estava escondido. Em seguida vasculhamos todos os quintais próximos e conseguimos localizar o outro que já estava na mão da comunidade. A própria sociedade prendeu o outro elemento”.
Esteves aproveitou para agradecer a comunidade que vem ajudando muito a Polícia Militar. “A comunidade de Tangará esta de parabéns que vem ajudando e colaborando e muito com a Policia”.
Os dois adolescentes já têm passagens pela Polícia por vários crimes cometidos. “Inclusive a lista de crimes do adolescente de 15 anos é vasta, com roubos , furtos e até um estupro. Mas a vitima se recusou em denunciar talvez com vergonha. Ficamos sabendo através da sociedade”, disse o policial.
A Vítima da tentativa de roubo fez questão de parabenizar o excelente trabalho da policia militar. “Não tinha como ser melhor. Quando um senhor da frente ligou pra eles,. não deu um minuto já estavam ali. Quando a gente se virou e olhou eles já estavam na esquina, foi muito rápido”.
Os dois menores foram entregues à Polícia Civil e ficaram a disposição das autoridades.
Radio Pioneira