DestaquesPolícia

Tangaraense, acadêmica de medicina, é presa em aeroporto com cocaína em gel

Jovem, de 20 anos, é de Mato Grosso e estudava em faculdade na Bolívia. Disse à PF ter entrado no crime por causa de ameaças de ex-companheiro.

droga gel.jpg1A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 29/04/2016 por volta das 18h, THAYLA DA SILVA MOTTA, brasileira, solteira, 20 anos, estudante de medicina, natural de Tangará da Serra/MT-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em virtude do seu nervosismo, impaciência, inquietação. Em virtude de tal comportamento ela foi convidada a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal onde começou a se contradizer em algumas das suas respostas (sobre o valor da passagem aérea, qual o motivo da sua viagem e em qual hotel se hospedaria em outro país).

droga gel.jpg4A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais diante de suas respostas imprecisas solicitou a sua bagagem afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa, sendo encontrada em duas calças jeans a presença de 04 (quatro) envelopes plásticos carbonados que continham em seu interior 45 (quarenta e cinco) camisas de vênus com um líquido oleoso em forma de gel com um forte cheiro de perfume (para esconder o odor da cocaína) que após ser submetido a exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 2,7Kg (dois quilos e setecentos) gramas.

droga gelTerminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33, 35 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhada para o Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e um aparelho celular.

Em seu interrogatório a presa informou que estuda medicina em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia onde está cursando o 5º semestre e lá conheceu um boliviano com quem começou a se relacionar, porém, o namoro acabou de forma litigiosa e o estrangeiro começou a ameaçá-la bem como seus familiares no Brasil dizendo que só pararia as ameaças quando ela viajasse para Lisboa-Portugal com o objetivo de transportar cocaína para um traficante também boliviano que lá se encontrava. Então resolveu fazer o transporte saindo de Corumbá/MT com destino a Recife/PE e depois Lisboa-Portugal com uma mala que lhe foi entregue com a droga já acondicionada e preparada para o transporte onde acabou sendo presa por policiais federais em Recife/PE. Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia.

Fonte: rota190pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *