Polícia

VIROU ROTINA: Em represália às normas de revista, presos mandam queimar ônibus da Secretaria Municipal da Saude

fd99450eb52945519dfdf497c549ae91Um ônibus e um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde foram destruídos na madrugada de ontem quarta (06) em Peixoto de Azevedo, provavelmente a mando de presos de Sinop, em retaliação à transferência de detentos envolvidos no atentado de domingo (03) em Sinop.

Os veículos foram incendidados em Peixoto por volta das 3h30. Os ônibus estavam no pátio do Hospital Municipal. Segundo a PM servidores do hospital viram três homens encapuzados pulando o muro e ateando fogo nos veículos.

A PM faz buscas na região, mas bandido algum foi identificado ainda. Na noite de domingo (3) outros cinco ônibus e um micro-ônibus foram incendiados em Sinop. Os carros são da empresa que faz transporte coletivo na cidade. Eles estavam estacionados, um ao lado do outro, no Terminal de Passageiros que fica na avenida das Itaúbas, próximo à Catedral.

As chamas começaram por volta das 22h em um dos ônibus, se alastraram rapidamente para os demais e ganharam grandes proporções. Houve pelo menos quatro grandes explosões porque os tanques de combustíveis estariam cheios.

Os bombeiros trabalharam mais de uma hora e meia para acabar com as chamas que passaram de 20 metros de altura. O ataque teria sido encomendado por detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), de Sinop. A queima seria retaliação às revistas de visitantes. Oito presos identificados como mandantes foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

De acordo com o diretor da Penitenciária, Pedro Martins Filho, o envolvimento de presos foi descoberto após uma varredura realizada na Penitenciária. “Revistamos todas às celas, e localizamos diversos celulares. Os aparelhos serão periciados para apuara o envolvimento desses reeducandos. Mas como ação preventivas optamos por transferi-los para a PCE”, disse.

 

 

 

 

Reporter MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *