Duas carretas tombam em menos de 1 hora; motoristas ficam em estado grave
Duas carretas tombaram na BR-364 em menos de uma hora no início da manhã deste sábado(10). Os acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes pontos. O primeiro acidente ocorreu na próximo ao município de Rondonópolis, na Serra da Petrovina, às 7h30, o segundo há 30 km de Cuiabá, sentido Jangada.
De acordo com as informações da PRF, na Serra da Petrovina, o motorista da carreta, que ainda não foi identificado, teve ferimentos graves e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiro. Ele foi levado para o Hospital Regional de Rondonópolis. Há risco de morte.
O caminhoneiro teria perdido o controle da carreta em uma curva. O veículo estava carregado de soja. O trânsito está parcialmente interditado no local, está sendo administrado pelos policiais. Policiais aguardam o guincho para retirar o veículo da pista. O acidente será investigado pela PRF
O outro acidente ocorreu às 8h, e também deixou o motorista gravemente ferido. O caminhoneiro conduzia uma carreta câmara fria quando tombou o veículo. Ele foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
O trânsito também está parcialmente interditado no local. A perícia ainda está sendo feita. O guincho foi chamado, mas ainda não retirou a carreta do local.
Trechos perigosos
A PRF listou os principais pontos com maior ocorrência de acidentes, onde os motoristas devem redobrar a atenção. Entre eles estão a BR-070 no trecho da Serra do Mangaval, do km 693 ao 697; e na BR-364, na Serra de São Vicente (km 342 ao 352). Ao longo da BR-364, outros pontos críticos, segundo a PRF, são os trechos na Serra da Petrovina (km 131 ao 140), na Serra da Caixa Furada (km 580 ao 583) e na Serra do Tombador (km 573 ao 575) e nos perímetros urbanos