Messi tem lesão constatada, mas é convocado para pegar o Paraguai
Substituído no intervalo do primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madri, Lionel Messi realizou nesta quinta exames que confirmaram lesão muscular em sua coxa esquerda. Apesar disso, o jogador foi mantido na convocação do técnico Alejandro Sabella para a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo, no dia 10 de setembro.
“Exames revelaram um hematoma intramuscular na parte posterior coxa esquerda. A evolução clínica desta lesão definirá a participação do jogador no próximo jogo, de acordo com a equipe médica do clube”, revela comunicado do clube catalão.
Messi já havia desfalcado a Argentina no amistoso contra a Itália, no último dia 14. Após ter se apresentado normalmente, o meia retornou para Barcelona antes mesmo da partida, alegando sobrecarga muscular.
Além de Messi, a lista de Sabella conta com outros 17 jogadores. A principal novidade é a ausência de atletas que atuam no Campeonato Brasileiro, algo recorrente nas últimas convocações dos Hermanos.
Após 13 partidas, a Argentina lidera as Eliminatórias com 26 pontos – três de vantagem para a Colômbia, que tem um jogo a menos. A seleção folga na rodada de 8 de setembro, duelando contra o Paraguai dois dias depois.
Confira a lista de convocados por Alejandro Sabella:
Goleiros: Romero (Monaco-FRA) e Andujar (Catania-ITA)
Laterais: Zabaleta (Manchester City-ING), Campagnaro (Inter de Milão-ITA) e Marcos Rojo (Sporting-POR)
Zagueiros: Coloccini (Newcastle-ING), Basanta (Monterrey-MEX) e Ansaldi (Zenit-RUS)
Meias: Messi (Barcelona-ESP), Banega (Valencia-ESP), Biglia (Lazio-ITA), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP), Di María (Real Madrid-ESP), Alvarez (Inter-ITA) e Lamela (Roma-ITA)
Atacantes: Agüero (Manchester City-ING), Lavezzi (PSG-FRA) e Palacio (Inter-ITA).
AFP