Barra do Bugres - MT, 13 de dezembro de 2017
 
 
 
Mês de novembro é o mês de alertar para os homens

Publicado em 16 de novembro de 2017 as 11:35

Novembro AzulA campanha “Novembro Azul” vem como alerta sobre a conscientização e a importância da prevenção, diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.

Durante o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres intensificou as ações relacionada a saúde dos homens, as  Ações de detecção precoce estão sendo oferecidas nas Unidades Básica da Família do Município, durante as semanas de 21 a 24 e de 27 a 30 de novembro as Unidades estarão realizando ações de conscientização para publico masculino, sobre a importância de realizar exames de prevenção, atividades de educação e saúde relacionada a prevenção de câncer de próstata, saúde bucal, consultas médicas e exame laboratorial Antígeno Prostático Específico (PSA), que é um exame de sangue que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata.

Serão realizados cerca de 800 exames no município. O público alvo são homens de 50 anos acima sem histórico familiar de câncer de próstata na família e 45 anos ou mais que possuem casos de câncer de próstata na família, para realizar os exames os pacientes deverá ir ate a unidade básica saúde mais próxima no período matutino, estar em jejum de 04 horas para coleta do exame de PSA e deverá estar em abstinência sexual por 03 dias.

Além desses conjuntos de ações, durante o mês, as Unidades de Saúde foram iluminadas com luzes cor de azul, reforçando o alerta para necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

  Oferecimento
  Redes Sociais
  Oferecimento
Arara
ARARA
  Opine
Nenhuma enquete cadastrada.
  Vídeos
     
 
 
NOTÍCIAS

POLÍCIA
DESTAQUES
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
OPINIÃO
VÍDEOS
EXPEDIENTE

ANUNCIE
CONTATO
FRANQUIA
QUEM SOMOS
NA MIRA DA LEI

TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS
2009 - 2014